CARTA DE ESTUDANTE BRASILEIRA RECEBE MENÇÃO HONROSA EM CONCURSO INTERNACIONAL

Captura de Tela 2017-10-17 às 11.54.25

“Gostaria de trazer à superfície do vosso olhar, a importância do vosso esforço para a solução da triste realidade de crianças e jovens que não têm acesso a uma educação de qualidade e equitativa” (trecho da redação)/ foto da Ascom/EVL

A carta escrita pela estudante Sabrina Brito, da Paraíba, recebeu menção honrosa na etapa mundial do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2017, promovido pela União Postal Universal. A aluna, vencedora da etapa nacional do concurso, coordenada pelos Correios, e sua redação representaram o Brasil na última etapa, realizada em Berna, na Suíça.

Este ano, a competição pediu que os alunos se colocassem no lugar de um assessor do novo Secretário Geral da ONU e indicassem que problema mundial seria prioridade. Sabrina, de 14 anos, defendeu a educação e citou a ativista Malala, a atriz Emma Watson e o filósofo e matemático grego Pitágoras.

Captura de Tela 2017-10-17 às 11.50.16

Foto: Reprodução/Site dos Correios

Na carta, a aluna elenca o bullying, as diferenças étnicas e de gênero e as deficiências físicas e mentais como problemas a serem solucionados, destacando a necessidade da formação de professores. “No entanto, não precisamos mais ser este mundo. Na verdade, nós não podemos ser”, diz o texto.

Brasil

Esta é a quarta vez na história do concurso, realizado desde 1972, que o Brasil recebe esse reconhecimento na fase mundial. Em 2017, concorreram 1,2 milhões de alunos em todo o mundo, o que reforça a posição do país no cenário internacional – o Brasil já foi o primeiro colocado em três edições e ocupa o segundo lugar em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

O primeiro lugar na etapa internacional ficou com a República Togolesa, seguido da Indonésia e do Peru.   

Sabrina

Sabrina Brito Lira cursa a 1ª Série do Ensino Médio Inovador da Escola Virgem de Lourdes. Como vencedora das etapas estadual e nacional do 46º Concurso Internacional de Cartas, realizado pelos Correios, ela recebeu R$ 5.000, certificado e troféu, já sua escola recebeu o valor de R$ 10.000 e troféu.

Com informações do site dos Correios e da Ascom da EVL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s